Nosso próximo tema será "O Front", abaixo seguem as sinopses dos filmes que vão concorrer.


Sem novidade no Front: Sete patriotas estudantes alemães são iludidos quanto as maravilhas da guerra. Porém, no campo de batalha, descobrem da pior maneira possível seus horrores, traumas e vidas que nunca mais serão as mesmas. Oscar de Melhor Filme e Direção.



Apocalipse Now: O Capitão Willard (Martin Sheen) recebe uma missão: matar um insano desertor, o Coronel Kurtz (Marlon Brando), que preparou uma tropa para atacar os próprios americanos. O filme ganhou uma versão estendida em 2001, com 50 minutos a mais em relação ao original.



Patton - Herói ou Rebelde?: Conheça a história do severo General Patton (George C. Scott), que ao mesmo tempo que era um grande estudioso de guerra e utilizava isso a seu favor em campo, abusava dos limites de seus subordinados. Ele chegou a espancar um soldado no hospital por ter uma crise, o que o levou a pedir desculpas publicamente e perder uma participação no importante Dia D norte-americano. Vencedor de 7 Oscar, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator (George C. Scott) e Roteiro Adaptado.



Glória feita de Sangue: Quando soldados franceses nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial recusam-se a continuar um ataque aparentemente impossível de se vencer, seus superiores resolvem levá-los à corte marcial, onde poderão ser julgados à morte.






9 comentários:

  1. Pela sinopse eu votarei em um dois primeiros. Vamos ver o q os Trailers farão comigo! =P

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes de Guerra... heeeeeeeeeeeee!
    Mas para a próxima, acho que vou ficar com "Gloria Feita de Sangue", já que gosto muito do cineasta Stanley Kubrick, principalmente em 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968).
    Abração a todos!

    ResponderExcluir
  4. Tava pensando nesse tbm!!! Mas acho que vou ficar com o grande clássico desta lista!!! Sem Novidade no Front, de Lewis Milestone.

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou ficar com Apocalipse Now... mas como disse a elinis pode ser que treiler mude a minha opinião...

    ResponderExcluir
  6. Depois que o filme já foi escolhido que o povo vai dar opinião!!! huhauhauahua

    ResponderExcluir