Cineclube Capivara terá Cinema Brasileiro como último tema do ano! Parte 2

Hoje eu vou colocar sinopse dos filmes que faltaram.

O Assalto ao Trem Pagador: Filme baseado
em fatos reais, conta que no interior do Rio 6 homens assaltam o trem pagador da Central do Brasil. Para não serem achados eles resolvem gastar somente 10% do que roubaram. Mas coisas não acontecem como planejado.





Abril Despedaçado: No sertão brasileiro Tonho é convencido pelo pai a vingar a morte de seu irmão mais velho, vítima de uma briga entre famílias pela posse de terras. Se ele cumprir a missão a vida ficará dividida, os 20 anos já vividos e o tempo que lhe restará até um membro da família rival vir atrás dele. Angustiado pela possibilidade de morte e instigado pelo irmão Pacu, Tonho questiona a lógica de violência e traição. Nessa hora dois artista de circo cruzam seu caminho.

São Paulo Sociedade Anônima: O filme mostra a vida de Carlos, cidadão da classe média. Quando surge uma oportunidade ele ingressa em uma grande empresa. Depois aceita um emprego em uma fábrica de auto-peças e lá torna-se gerente. Ele se torna um chefe de família que ganha bem mas vive insatisfeito. Sem projeto de vida ou perspectivas de se opor à condição, só lhe resta fugir.

Vidas Secas: Um dos precursores do Cinema Novo é uma adaptação da obra literária homônima. No paupérrimo nordeste brasileiro, uma família vive sem esperanças no futuro por causa da seca e miséria que assolam suas vidas.




Qual deu mais vontade de assistir? Conta pra gente nos comentários.

4 comentários:

  1. Desses quatro o que mais deu vontade foi Assalto ao trem pagador. Mas ainda tem os outros 3 do post anterior né!?

    ResponderExcluir
  2. Entre estes o que mais deu vontade de ver foi Abril Despedaçado, e Vidas secas também me interessou!
    Esse Abril despedaçado sempre quis ver!
    :--- ]

    ResponderExcluir
  3. Não tem como escolher!! Todos me agradam muito.. só filmaço!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma votação acirrada! Ainda não conhecia nenhum desses, nem sei qual vou escolher.

    ResponderExcluir