Como escolher o tema do primeiro debate do ano? Darei algumas sugestões!

O poeta da violência: Grandes filmes do mestre da violência Sam Peckinpah. Como: Meu Ódio Será Sua Herança, Sob Domínio do Medo, Pistoleiros do Entardecer e Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia.


Guangues e Brigas: Filmes que o principal é arrebentar com a cara da guangue adversária. Como: Quadrophenia, Selvagens da Noite e Hooligans .



Ação no espaço: Ficções científicas com muita aventura e diversão! Como: Barbarela, Guerra nas Estrelas, Blade Runner e De Volta Para o Futuro.


Sentimento e Loucura: Filmes que conduzem pessoas a profundos sentimentos. Como: Persona, Viridiana e Ensina-me a viver.






Mais idéias, por favor, compartilhem!

12 comentários:

  1. Bem, eu gostaria de assistir outro filme de Ação no Espaço ou de guangues e brigas! Por enquanto acho q esses são os que me chamam a atenção =D

    ResponderExcluir
  2. O poeta da violência parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  3. cara acho que dentro de sentimento e loucura a gente tem muito a ganhar no debate dependendo do filme...a questão do valor que cada um dá aos sentimentos que parecem e realmente são comuns à todos. Me veio agora na cabeça o filme OLDBOY, que trata esse assunto à risca e com jogadas geniais de casos e detalhes. É um filme de 2003, da Coréia do Sul, dirigido por Chan-wook Park...é isso...não sei se é possível a sujestão de filmes, mas se for, essa seria uma boa pedida

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, já que está todo mundo de Férias aluguem o filme "A vida dos outros" um filme alemão muito bom de 2006, digno do cineclube!

    Feliz 2010 a todos!

    ResponderExcluir
  5. Sentimento e loucura, Louco pra ver persona.
    Se der Gangues na cabeça, vai ser da hora também, Quadrophenia é massa!
    Tô mais empolgado com o Peckinpah!
    :D

    ResponderExcluir
  6. Aiaiaia...começou o pessoal querendo violência! Eu e a Camilinha vamos ter que lutar pelos nossos votos! heheheh

    ResponderExcluir
  7. O Augusto votou em todos os temas, exceto o do Espeço...assim não vale! =P

    ResponderExcluir
  8. Fico com Sentimento e Loucura! haha... Issaê Elínis, sem muuuuuuuuuita violência! auahuh

    ResponderExcluir
  9. Faz muito tempo que eu quero mostrar pra galera Este mestre do cinema que é Sam Peckinpah então meu voto vai para O poeta da violência!! Claro que tbm temos outras opções, como O cinema mudo que foi tanto discutido mas ainda não debatemos!

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ver Quadrophenia, merece cineclube!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nossa muito bom!

    ResponderExcluir