Livros que viraram filmes =D

Continuando a falar um pouco de livros vamos ver alguns que se tornaram filmes.

Primeiro vou citar Stephen King.
À Espera de um Milagre. (1999)








O Iluminado. (1980) Um caseiro vai cuidar de um hotel luxuoso, que fica fechado o inverno inteiro, e lá ele enlouquece.








Carrie - A Estranha. (1976) Conta sobre uma garota com poderes paranormais, que abusada na escola a faz usá-los. Esse foi o 1º livro adaptado para o cinema.







E mais alguns outros: O Aprendiz, Christine - O Carro Assassino, A Coisa. E eu realmente espero que A Torre Negra seja adaptado.
Os livros dele parecem que são feitos para filmes mesmo, a descrição super detalhada é impressionante.

Os Três Mosqueteiros. (1973) Livro de Alexandre Dumas,
A Hora e a Vez de Augusto Matraga. (1965) adaptado do livro de Guimarães Rosa,
Blade Runner - O Caçador de Andróides. (1982). Livro de Philip K. Dick, (esse eu não sabia até a presente pesquisa) são mais poucos exemplos de livros que viraram filmes.


E você? Viu alguma adaptação que ficou muito boa? Ou ficou muito ruim? Conta pra gente.




10 comentários:

  1. Bem, não coloquei a trilogia Senhor dos Anéis, ou os infindáveis Harry Potter e o ganhador de oscar: Menina de Ouro (acabei de ver) =D

    ResponderExcluir
  2. Gente, me desculpem, mas vou ter que citar mais uma vez o clube da luta, o livro também é muito bom, e o filme conseguiu captar a essência, eu diria que foi bem adaptado. Outro que virou filme foi As crônicas de Nárnia. Até que o 1° conseguiu ser bem adaptado, mas o segundo deixou muita informação passar. Bom... tem A fantástica fábrica de chocolate, ao qual recomendo a 1ª versão a quem queira estar mais próximo da versão do livro. Forrest Gump foi extremamente modificado, mas isso é bom, porque como Fábio me disse, temos 2 versões. O curioso caso de benjamim button, também é baseado em um livro. Mas foi também muito modificado. Se tem um roterista que gosta de alterar o rumo do livro é esse Eric Roth.
    Bom, vou pensar em mais alguns, e volto a lhes informar. kkk
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Hum, vou citar alguns que ainda não li:
    O bebê de Rosemary. Quem quer ser um milionário?
    Laranja mecânica. Ah 2001 uma odisséia no espaço eu tenho, mas ainda não li, meu pai me disse que ajuda a entender um pouco aquele fim {para alguns até confuso}. os 007's.
    Tá vou falar um que eu não queria.
    Na natureza selvagem é um dos meus filmes preferidos. Aparece escrito , logo no início:
    "Baseado no livro de Jon Krakauer"
    Encontrei esse livro, mas lendo parece mais um documentário. Krakauer entrevistando alumas pessoas. Mas ambos passam a mesma mensagem, que não vou dizer agora porque é spoiler. kkkkkkkkkkkk
    abraços

    ResponderExcluir
  4. E tem um que li o livro e quero muito ver o filme, mas infelizmente fui até os confins da Terra pra achar e não achei.
    É "Ratos e Homens", do John Steinbeck.
    O filme foi dirigido pelo tenente Dan, Gary Sinise, e é uma das raras atuações em que John Malkovich aparece como um ignorante, juntamente com Quero Ser John Malkovich, no qual ele interpreta a si mesmo.Esse filme do Gary Sinise, (Esqueci de dizer que foi ele quem dirigiu), foi um dois anos antes de quase ganhar o oscar por Forrest Gump, ele ainda tava na onda, mas depois começou a vir algumas coisas que dão medo (missão marte, por exemplo), mas ainda dava um caldo ( A espera do um milagre, em uma ceninha, ou quem sabe Apollo 13).kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. abraços!

    ResponderExcluir
  5. Como faz pra 'particiár'? É só chegar? =]

    ResponderExcluir
  6. Oi Nak! É sim! Qndo marcarmos a próxima sessão postaremos aqui e vc pode aparecer :D, será mto bem vindo!

    ResponderExcluir
  7. Entre em contato com o cineclube cara!!!!
    no orkut ou no msn: fabio_focus_7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal,
    Lembro de de 3 filmes que viraram filmes e gostei, um foi Em Nome da Rosa, livro de Umberto Eco ficou com a direção do cineasta Jean Jacques Annaud.
    O segundo filme foi O Poderoso Chefão, escrito por Mario Puzo, adorei a adaptação que fizeram, aliás, da direção do Francis Ford Copolla.
    E por último foi Spartacus, estrelado como protogonista o Kirk Douglas, pai do Michael Douglas, e dirigido por Stanley Kubrick. O livro foi escrito por Howard Fast.
    Ah, O Menino Maluquinho do Ziraldo ficou bem legal também.
    Tenho vontade de assitir a adaptação do Pequeno Príncipe. De ler o Ensaio Sobre a Cegueira ( vi e adorei o filme), Drácula de Bram Stocker e Amnésia.
    Ah, não gostei tanto da adaptação de Carandiru e de O Caçador de Pipas ( acho que não conseguiram a sensação emocional do livro, mas não digo que o filme é ruim).
    Nesse link da Folha online cita mais algumas adaptações:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u8073.shtml
    abraços à todos!
    Jáider

    ResponderExcluir