Próximo debate: O Futuro Pode Ser Punk





E ae galera? Como decido na ultima sessão, ai vão os filmes com o tema cyberpunk para serem discutidos após "Maus Hábitos"

Blade Runner: O filme descreve um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, para o que cria seres geneticamente alterados - replicantes - utilizados em tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas novas colônias. Fabricados pela Tyrell Corporation como sendo "mais humanos que os humanos", os modelos Nexus-6 são fisicamente idênticos aos humanos, mas são mais fortes e ágeis. Devido a problemas de instabilidade emocional e reduzida empatia, os replicantes são sujeitos a um desenvolvimento agressivo, pelo que o seu período de vida é limitado a quatro anos.

Mad Max: Em um futuro não muito distante (o filme começa com a frase: a few years from now) e pós apocalíptico, o deserto australiano vive dias de caos onde gangues de motociclistas disputam o poder e aterrorizam a população por um pouco de gasolina. Em meio a essa guerra, Max Rockatansky (Mel Gibson), um policial que perde de forma trágica seu parceiro percebe ter que se preparar para proteger não somente a sua família, mas também a si mesmo. Um clássico da ação.

Fuga de Nova York: Em 1997 Nova Iorque se tornou uma prisão de segurança máxima, onde estão os piores criminosos. Se fugir de lá é impossível entrar é no mínimo insano, mas quando o avião do Presidente (Donald Pleasence) cai em Manhattan, é oferecida a liberdade a um condenado e herói de guerra Snake Plissken (Kurt Russell) para resgatar o mandatário.

Ruas de Fogo: Uma cantora de rock é sequestrada por uma gangue de motoqueiros. Seu ex-namrado retorna então à cidade e, ao descobrir que ela é mantida refém, parte para o resgate. Mas para isso ele deverá passar por gangues rivais, homens violentos que não medem esforços para proteger seus domínios. O filme é considerado uma espécie de Juventude Transviada dos anos 1980, com trilha sonora é de Ry Cooder, o mesmo de A Encruzilhada.

3 comentários:

  1. Pô, Ruas de Fogo e E Fuga de Nova York parecem ser ótimos. Os outros dois são ótimos e também merecem serem vistos e debatidos.
    Eu quero muito ver Ruas de Fogo! Parece bem Punk!
    Mas eu não sou Punk, hein pessoal?
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. PH, continua assim que ano que vem pego os puffs pra você!
    kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ótimo tema!! Eu gosto bastante. Mas entre esses eu escolheria ou Fuga de Nova York ou Ruas de fogo, gostei das histórias e os outros dois eu já assisti!! =P Mas todos eles parecem ótimos, tomara q ganhe um q eu não tenha visto ainda ;)

    ResponderExcluir