Laura


Um Noir repleto de Mistério.

Laura é um filme produzido nos EUA, no ano de 1944, por Darryl F. Zanuck, e dirigido por Otto Preminger. É um filme do género Noir, que explora cenários sombrios e histórias de suspense. O filme é baseado em um livro da escritora Vera Caspary.
No filme, o Detective McPherson (Dana Andrews), Investiga o assassinato de Laura (Gene Tierney), Uma mulher que dirige uma agência de propaganda. O assassinato se dá quando Laura leva um tiro de espingarda na face.
Nas suas investigações, McPherson se vê atraído pela assassinada. Decide, então, ir ao apartamento da mesma, e quando lá chega, descobre um quadro com a pintura de Laura na parede.
Inesperadamente, Laura surge em sua frente, sem ferimentos no rosto.
O elenco conta com a presença ilustre de Vincent Price.
O filme concorreu a 5 Oscars, em 1945 (Melhor fotografia em P&B, Melhor Ator Secundário - Para Clifton Webb -, Melhor Direção de Arte em P&B, Melhor Director e Melhor Roteiro), Vencendo Melhor Fotografia.

Curiosidades:

  • Preminger era inicialmente apenas o Produtor do filme, sendo Rouben Mamoulian (A Marca do Zorro), o Director inicial. Mas Preminger se irritou por alguns fatos e resolveu demitir Mamoulin e tomar a direcção, descartando tudo o que já havia sido rodado.
  • Darryl F. Zanuck era contra a escala de Clifton Webb, devido à sua Homossexualidade. Preminger desejava a permanência de Webb, que posteriormente foi indicado ao Oscar.
  • Laura, originalmente seria interpretada por Jennifer Jones, mas a actriz recusou.

Um comentário:

  1. Com certeza o filme vai ser uma piração!!! Só pode ser, pra isso tudo ser explicado oO

    ResponderExcluir