Sessão passada: 32ª sessão. A GUERRA DO FOGO.

Eu peço desculpas por não ter postado nada na última semana.

Mas agora vou comentar o que achei do filme.
( Minha humilde opinião compreende sobre a história em si, temos críticas sobre a fotografia, trilha sonora, entre outros, mas eu não as faço. Peço pra que quem gosta desses pontos nos conte nos comentários ;] )

O filme, de 1981, conta um pouco sobre a evolução e algumas espécies antes do homo sapiens.
No início vemos uma tribo (subdesenvolvida) que acha que o fogo é algo sobrenatural e o guardam como se fosse a vida. Quando ela é atacada por uma outra tribo visivelmente mais peluda e primitiva, eles perdem esse fogo sobrenatural e o território.
Para manter a sobrevivência dos que restaram do grupo, três deles saem em busca do fogo. Nessa aventura eles esbarram em uma tribo canibal e em busca do fogo acabam libertando uma prisioneira(bem mais desenvolvida).
Eles conseguem o fogo mas são seguidos pela mulher. Na volta para casa um deles se apaixona por essa moça e quando ela volta para sua tribo ele resolve ir atrás, largando o fogo e seus outros dois amigos.
Na tribo dos mais desenvolvidos ele, e posteriormente seus amigos, aprendem a fazer o fogo, outras formas de viver, a sorrir e até uma outra forma(ou posição) de se reproduzir.
Depois os quatro decidem voltar para levar o fogo ao que restou do grupo inicial e lá ensinam as evoluções.

Essa parte do sorriso é muito interessante, é o momento em que notamos o quanto a tribo da menina é mais evoluída. Eu gostei bastante do filme, apesar de algumas cenas marcadas por bastante sangue.

Agora quero ver seus comentários sobre o filme. ;)

Um comentário:

  1. Um filme magnifico!
    Um modo diferente e fabuloso de contar o que a maioria dos filmes conta!

    ResponderExcluir