Debate para a próxima sessão do Cineclube Capivara!

Boa noite, cinéfilos!

Amanhã, depois da nossa discussão da sessão, faremos a votação do próximo filme.
O próximo tema será Frank Sinatra. E nas opções teremos:

A um Passo da Eternidade - um drama com direção de Fred Zinnemann. Nosso ator escolhido não é o protagonista, mas o filme lhe rendeu um Oscar de melhor ator coadjuvante, atuando junto com grandes celebridades, como Burt Lancaster, Montgomery Clift e Deborah Kerr.

Sob o Domínio do Mal - filme de 1962. Raymond Shaw (Laurence Harvey) é um militar americano que, ao retornar da Guerra da Coréia, recebe as mais altas homenagens pelos seus atos de heroísmo. Mas em seu pelotão há incerteza de como tais atos de bravura foram cometidos e quando Bennett Marco (Frank Sinatra), seu oficial comandante e outro soldado começam a ter freqüentes pesadelos relacionados com a Coréia, eles chegam à conclusão de que todo o pelotão foi submetido à uma lavagem cerebral e que o "herói" era na verdade um soldado

O Homem do Braço de Ouro - ele interpreta um dos seus melhores papéis, um carteador que sonha em se tornar baterista de uma banda de Jazz. Enquanto tenta se livrar da dependência de drogas, tem um relacionamento com Molly(Kim Novak) e administra seu casamento com a esposa inválida(Eleonor Parker).

Eles e Elas - desta vez Sinatra contracena com Marlon Brando. Em Nova York, um apostador é desafiado a levar uma missionária, considerada uma mulher fria, à Havana. No entanto, os dois, com vidas totalmente diferentes, acabam se apaixonando e o desafio, que funcionava tão bem, já não funciona direito.

Vão pensando em qual votar amanhã na 54ª sessão do Cineclube Capivara!

2 comentários: