CINEMA NOIR

Film noir é um estilo de filme primariamente associado a filmes policiais, que retrata seus personagens principais num mundo cínico e antipático. O Film noir é derivado dos romances de suspense da época da Grande Depressão e do estilo visual dos filmes de terror da década de 1930.

A seguir a sinopse dos filmes que vão concorrer na próxima votação.

O Mensageiro do Diabo trata-se de um roubo feito por Ben Harper que fugiu pra casa e escondeu o dinheiro. Antes de ser preso Ben fez que seu filhos jurassem que nunca contariam onde o dinheiro estava. Harry Powell (Robert Mitchum), um assassino que se faz passar por pregador, é preso por ter roubado um carro e é mandado para a mesma cela de Ben. Harry, após cumprir pena, é libertado e então ruma para a casa de Ben. O “pregador” chega ao lugarejo onde a família de Ben vivia e a viúva de Ben se deslumbra por Harry e logo os dois estão casados. Ele tenta fazer as crianças contarem onde está o dinheiro mas eles não revelam nada. A situação fica insustentável e as crianças fogem. Mas Powell está determinado em conseguir o dinheiro e vai no encalço deles.

Fargo Em 1987 em Fargo, no Dakota do Norte, o gerente de uma revendedora de automóveis, ao se ver em uma delicada situação financeira, elabora o seqüestro da própria esposa e faz um acordo com dois marginais, que ganhariam um carro novo e metade dos 80 mil dólares que seriam pagos pelo seu sogro, um homem muito rico. Mas uma série de acontecimentos não previstos cria logo de início um triplo assassinato e uma chefe de polícia grávida tenta elucidar o caso, que continua provocando mais mortes.

A Marca da Maldade Ao investigar um assassinato, Ramon Miguel Vargas (Charlton Heston), um chefe de polícia mexicano em lua-de-mel em uma pequena cidade da fronteira dos Estados Unidos com o México, entra em choque com Hank Quinlan (Orson Welles), um corrupto detetive americano que

utiliza qualquer meio para deter o poder.


Crepúsculo dos Deuses No início um crime é cometido e uma voz em off começa a narrar que tudo começou quando Joe Gillis, um roteirista fugindo de representantes de uma financeira que tentava recuperar o carro por falta de pagamento e se refugia em uma decadente mansão, cuja proprietária, Norma Desmond, era uma estrela do cinema mudo. Quando Norma tem conhecimento que Joe é roteirista, contrata-o para revisar o roteiro de Salomé, que marcaria o seu retorno às telas. O roteiro era insuportável, mas o pagamento era bom e ele não tinha o que fazer. No entanto, o que o destino lhe reservava não seria nada agradável.


6 comentários:

  1. Só filmão!!! O difícil "como sempre" vai ser escolher um!!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu já ter assistido o 1º tô torcendo pra ele ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver todos! Na verdade já vi três, mas não tem como dizer qual é o melhor! Vou tentar ser imparcial, não posso votar no que eu mais gosto como a Elinis fez!

    ResponderExcluir
  4. Ah...e eu tenho certeza q todos os filmes escolhidos são mto bons!!

    ResponderExcluir
  5. Olha só o que o Fábio falou :( Eu disse q tô torcendo pra ele ganhar pro pessoal vê-lo, não quer dizer q vou votar nele. Humpf!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que aquele que ser mais votada é que vai ganhar... fico com um dos dois primeiros...

    ResponderExcluir