Próxima Sessão: O MENSAGEIRO DO DIABO, 26/09/09


Para quem compareceu à última sessão - O Terror das Mulheres - que por sinal foi muito divertida, sabe que nosso próximo filme será "O Mensageiro do Diabo". Eu, particularmente, gostei à bessa dessa obra prima do Cinema e tenho certeza de que quem for prestigiar vai gostar muito, sem contar que depois teremos um tanto bom a discutir. Se alguém quiser saber sobre o que se trata o filme logo abaixo tem uma sinopse e segue também o trailer. É uma pena que não achei trailer com legenda.

9 comentários:

  1. Desculpem-me pela intromissão, mas que tal uns filmes mais educativos, que tragam uma mensagem especial, morais para a vida? Por exemplo, "A corrente do bem", dentre muitos outros que ensinam algo, tanto a nós, futuros professores, quanto aos alunos e crianças que podem vir a participar do Cine?

    Só uma ideia! O mundo está precisando de valores.

    Deus vos abençoe!

    A Paz em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo...^^...acho que um poco de moralidade é bom de vez enquando... acho que da pa passa um filme nesse estilo sem perder a magia do cinema...XD...

    eu to junto!! \o/\o/...

    Amém!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que todo filme "bom" tem uma moral.. O mensageiro do diabo por exemplo mostra a luta do ser humano contra ele mesmo, afinal o bem e o mal esta dentro de cada um. Este filme tem uma grande lição pra mostrar!!! Tbm se vc quer filmes com grandes lições veja Frank Capra, em especial "A Felicidade não se Compra" um filmão com uma mensagem linda!!! Caras mensagens são sempre sujestiva e encontramos em tudo!! Podemos colocar um tema deste tipo em uma votação, um pouco difícil pois parece que em tudo eu acho algo "moral"!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Fábio...todos os filmes tem uma moral, algo a ensinar. E acho que o que o povo mais tem que aprender no Brasil é cultura, e os filmes que passam no Cineclube nos faz adquirir muita cultura.

    ResponderExcluir
  5. Mas não deixo de concordar com vcs. E um bom filme para essa "mensagem especial" seria o já citado "A Felicidade não se compra". E também tem o "Peixe Grande".

    ResponderExcluir
  6. Peixe Grande!!! isso mesmo pense grande... Tenha sonhos, conte histórias e viva intensamente.

    ResponderExcluir
  7. Putz cara, não julgue um filme pelo título, não é porque o filme tem diabo no nome, "Mensageiro do Diabo", que ele vai nos ensinar a fazer a maldade, o filme tem nada a ver com o título, além do que, seu titulo em inglês, traduzindo, é "O Caçador Noturno" ou algo do tipo...

    Não é a toa que ele está entre os melhores filmes da história do cinema e ao invés de você manter esse preconceito, apareça la e assista, tire as conclusões depois... o mundo também tem que largar de preconceitos bobos...

    ResponderExcluir
  8. Como o Fabio ja disse,todo filme tem alguma moral para se passar,mais podemos colocar em alguma votaçao alguns filmes que tenha essa "moral" mais na cara mesmo..mais acredito que todo o filme tem la sua moral para cada um

    ResponderExcluir
  9. Concordo um pouco com todo mundo. Acho também que todo filme BOM tem a tal "moral da história", é só uma questão de assisti-lo com um olhar mais crítico e não simplesmente assisti-lo. E também acho que seria legal fazer uma votação que tenha filmes com essa "moral" mais na cara. Apesar de achar que isso tiraria um pouco a "mágica da coisa", por que a graça é cada um compreender o filme do seu jeito.

    ResponderExcluir