Cineclube Capivara e seus seguidores dão sugestões de filmes para ver nessas férias!

Os Sete Samurais: Filme ótimo, magnífico, dá pra ver a inteligência humana e as estratégias que uma pessoa é capaz de pensar! De Akira Kurosawa.

O Professor Aloprado: Filme de Jerry Lewis, quem gostou de O Terror das Mulheres vai se divertir com esse. Filme para assistir com toda a família!

A Cor Púrpura: Esse filme impressionante teve como diretor Steven Spilberg e ele conseguiu emocionar o público, pelo menos a mim. Um drama esplendoroso que tem como principal uma menina negra, Whoopi Goldberg, que sofre bastante. Como temas vemos o machismo e o preconceito racial.

"Me veio agora na cabeça o filme OLDBOY, que trata esse assunto à risca e com jogadas geniais de casos e detalhes. É um filme de 2003, da Coréia do Sul, dirigido por Chan-wook Park" (Comentário de ANÔNIMO nos comentários do último post!)

Pessoal, já que está todo mundo de Férias aluguem o filme "A vida dos outros" um filme alemão muito bom de 2006, digno do cineclube! (Comentário do SPERANDELLI também no último post!)

Assistiu algum filme que te impressionou e quer compartilhar? Fique à vontade nos comentários!

5 comentários:

  1. Bom, vi ontem um recente, "A mulher Invisível".
    Trama Hollywoodiana é claro, mas vale a pena ver Selton Melo beijando o ar...
    Bom, também sofri com um filme que vou dizer só pra passarem bem longe quando verem, um terrível, não por dar medo, o filme nem assusta. O que assusta é a coragem de fazer algo tão ruim... Chama-se "Dália Negra", de Ulli Lommel. Não confundam com o homônimo (só o título) de Brian DePalma. O de Lommel é tão terrível que acho que não quiseram filmar até o fim, o filme é ridículo mesmo!
    Passem longe dele...
    E um bom, que peguei pra ver ontém e gostei muito foi "Moon", com Sam Rockwell. É mais uma daquelas crises existenciais de diretores pouco conhecidos.
    Vi "Tudo Azul", uma comédia familiar +-
    E estou na metade de um filme chamado "Shrink", com Kevin Spacey, que me parece ser bonzinho...
    Boas férias à todos! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar mal desse "Dália Negra" mesmo! Vamos evitá-lo!! Hoje assisti 2001, uma odisséia no espaço...nem precisa comentar né?! O tanto de filme que pegou idéia dele é impressionante.

    ResponderExcluir
  3. Vou indicar filmes divertidos, pra descontrair e curtir essas ferias! Barbarella filme que mistura aventura, ficção cientifica e comedia. Outro filme que em especial ta sendo indicado para o frango é o "Repo Man" um grande clássico da sessão da tarde, o filme é sobre um jovem que é contratado para trabalhar como repo man (repossessor), ou seja, sua função é recuperar carros que não foram integralmente pagos. Em uma de suas missões acaba se envolvendo com um cientista louco, que roubou quatro alienígenas de uma base americana e os colocou na mala do seu carro.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, tenho uma dica, "the man who laughs", de Paul Leni, do ano de 1928, e baseado na obra do Victor Hugo.
    Uma curiosidade sobre o filme é que o personagem "coringa", foi fortemente inspirado no personagem do título. Se não me engano isso é certo, pq a 1ª vez que o coringa aparece é em 1940,(baman #1). Ah! tem um grande porém, não há legendas, mas o filme é mudo, portanto, assistam com a Elínis....kkkkkkkkkkk
    tem aqueles escritos em inglês pra se ler. E faz parte da remessa de "expressionsmo Alemão"
    Grande abraço a todos!
    Vão gostar... eu acho...

    ResponderExcluir
  5. Puxa! Acabei de assistir a Rosa Púrpura do Cairo! Woody Allen é d+...só não gostei taaaaanto do final oO

    ResponderExcluir