Livros sobre filmes.

Um livro que é uma boa referência para cinéfilos é:


"1001 filmes para ver antes de morrer."
Tanto é bom que foi traduzido em 25 línguas e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Nós temos ele, e realmente é muito bom. Já peguei vários filmes para ver por causa das críticas do livro.




Tem também "O Clube do Filme". Já ouvi muito bem sobre ele. Conta a história de um pai passando por dificuldades financeiras, e seu filho reprovando na escola, então o pai faz uma oferta: o filho pode sair da escola e não trabalhar desde que assista três filmes escolhidos por ele(o pai) por semana. Com o intuito de recuperar seu filho, eles formam o "clube do filme". Assistiam e discutiam filmes desde "A Doce Vida" até "Instinto Selvagem" e vários outros.


E vocês? Conhecem outros livros? Já leram esses que estão no post?

3 comentários:

  1. pô! 2 livraços!
    Aconselho os dois também.
    1001 filmes, me fez descobrir bastante filme novo. E o livro em si, é mais pra ser discutido do que seguido realmente...
    E o clube do filme é muito bom!
    Me fez descobrir umas curiosidades muito interessantes sobre filmes que eu já tinha visto e não tinha prestado muita atenção...
    Aconselho os 2. Abraços

    ResponderExcluir
  2. eu tenho o segundo livro... é muito bom, além de ter uma historia interessantíssima de uma forma diferente e desesperada de educação, ele nos ajuda a observar melhor uma filme, vc realmente começa e prestar a atenção e elementos, frases, cenas, açoes e muitas outras coisas e que podem um filme mais magico... muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Eu liiiiiiii o "Clube do Filme" também!! \o/... Mega bom!!!!!! Gostei mesmo. Acho que a maioria dos filmes que o cara comenta no livro a gente assistiu ou pelo menos comentou sobre no Capivara. Legal mesmo. Vale a pena ler!

    ResponderExcluir