1º Festival CineCapivara!

Boa tarde, pessoal!

Hoje é o último dia do Festival...vamos ter um filme falando sobre a Nouvelle Vague! Não percam!!

Bem, fazendo um comentário geral dos outros dias do Festival. Eu não vou dizer qual foi meu preferido porque eu não tinha visto nenhum dos filmes e achei-os bem interessantes!
Segunda, "O Pagador de Promessas" me trouxe um ensinamento muito interessante, quem estava no dia lembra das conclusões que tiramos!
Terça, "O Homem que matou o Facínora", confesso que não assisti o filme, devido ao grande público, 50 pessoas em média, tivemos que ficar na bomboniere, mas eu ouvi a discussão final e fiquei bem curiosa para assistí-lo.
Quarta, "Clube da Luta", gostei bastante da mensagem que o filme tenta passar, o combate ao consumismo. Não achei que ía gostar, aliás só não gostei muito da trilha sonora.
Quinta, "Um Americano em Paris" é um filme muito divertido, Gene Kelly dando um show, foi perfeito!
Sexta, "O Garoto" e "A General", fico em dúvida qual dos dois é mais engraçado, mas sem dúvida o do Chaplin é mais emocionante, minha opinião.

Hoje estou com uma grande expectativa, espero que o pessoal compareça assim como cooperaram ao longo da semana.
A média de cineclubistas foi de 23 pessoas.
E peço desculpas por não termos fotos, minha câmera "sumiu".

Quero ver nos comentários as opiniões sobre os filmes da semana.

4 comentários:

  1. Infelizmente só pude ir em uma sessão, mas foi muito legal! Parabéns pra vcs que organizam.. Sempre que puder vou marcar presença!

    ResponderExcluir
  2. eu tembem infelizmente só pude ir em uma sessão... mas queria ter comparecido em todas mas o exercito não me deixou... ;( ... no sabado num fui por causa da missa as 20:00 peço desculpas a todos cineclubistas mas marcarei presença ao longo do ano, pretendo ir em todas as sessões, vou me esforçar para isso... afinal o cineclub é uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido em itajubá, pois resgata a cultura dos grandes filmes, onde a principal preocupação era realmente viver o filme, e traz a magia do cinema (que nunca me canso de falar...^^)

    ResponderExcluir
  3. Foi um festival ótimo, só perdi um dia só, "Um americano em Paris", mas todos os outros tive o prazer de prestigiar. O pagador de promessas foi realmente um filme que não vou esquecer. Valeu muito a pena vê-lo, reavaliei minhas condutas religiosas.. kkkkkk
    The man who shot Facínora, eu já tinha visto e também não pude rever pelo número alto da platéia... é um ótimo filme e o debate foi muito interessante.
    O clube da luta,1° Eu não posso falar sobre isso... 2° eu não posso falar sobre isso...
    5ª infelizmente não fui...
    6ª Adorei O garoto, nunca tinha visto, o filme é sem dúvida um dos melhores que eu já vi... Chaplin é o cara. E Buster Keaton com A general arrasou, aposto que nenhum dos que foram se arrependeu.
    E sábado, com Acossado, vi o 1° filme de Nouvelle Vague, agora espero ter oportunidade de ver outros, gostei bastante...

    O festival foi ótimo! Agora volta normal nossas sessões. abraços a todos...

    e desculpem a demora da postagem...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir