42ª sessão do Cineclube Capivara: 12 homens e 1 sentença.


Um dos temas para escolher os filmes do mês de outubro foi "Emoções nos tribunais", filmes indicados por mim =D
E o ganhador foi "12 homens e 1 sentença" filme do diretor Sidney Lument e com Henry Fonda no elenco, foi a obra de estréia do diretor em 1957.

Uma pequena sinopse: Doze jurados têm que decidir se um homem é culpado ou não de um assassinato, sob pena de morte. Onze afirmam que ele é culpado e um está em dúvida entre sua inocência e sua culpa. Decidido a analisar novamente os fatos do caso, o jurado número 8 não deve enfrentar apenas as dificuldades de interpretação dos fatos para achar a inocência do réu, mas também a má vontade e os rancores dos outros jurados, com vontade de irem embora logo para suas casas.

6 comentários:

  1. A batalha verbal de Henry Fonda em que ele tenta mostrar que na verdade não existe uma verdade absoluta e que pode haver um engano em todo esse processo e o modo como este argumenta e mostra suas idéias de modo organizado é incrível !
    O filme na minha opinião é hipinotizante.
    "Parabéns pela escolha deste filme...as últimas
    semanas estavam ruins..com exceção da obra de Hitchcock"

    ResponderExcluir
  2. Vc foi às ultimas sessões? Viu doutor fantástico, Tommy e Em Roma na primavera?

    As escolhas nunca são ruins, afinal o que é bom pra vc pode não ser pra mim! E lhe garanto se passar a gostar de cinema e assistir mais Hitchcock mudará de opinião!

    Já viu Quando fala o Coração?

    ResponderExcluir
  3. Felizmente, acho que a maioria do pessoal que comparece no cineclube saiu contente com Tommy e Strangelove, assim como Em Roma, Na Primavera...

    O pessoal vota lá... As escolhas são bem, eu diria, democráticas...

    ResponderExcluir
  4. Bem, para mim os filmes deste mês foram ótimos, vários estilos e grandes diretores, eu aprendi a gostar de todos os filmes, de retirar a beleza de cada obra, vc pode até não gostar da história, mas depois da discussão vemos aspectos técnicos tbm. O Cineclube é uma ótima oportunidade de quebrar discriminações...etc!

    ResponderExcluir
  5. Sobre 'Em Roma na Primavera':
    O ator que faz o Paolo é o mesmo que faz Bonnie & Clyde...

    O filme teve um remake de 2003. A Helen Mirren é a principal, e o cara que persegue ela, é o Rodrigo Santoro...

    ResponderExcluir