Opiniões sobre os filmes já passados no Cineclube Capivara.

Bem, vou fazer a minha análise sobre alguns filmes já passados no Cine.


O Mais Engraçado: QUANTO MAIS QUENTE MELHOR.

Não me lembro em qual filme eu ri mais, mas eu me lembro que a disputa foi difícil, entre os filmes do Chaplin, o engraçadíssimo Jerry Lewis até Plano 9 que se encaixaria melhor no gênero Trash conta.
A melhor e mais engraçada frase do cinema está em "Quanto Mais Quente Melhor".

O Mais Inteligente: DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA.

Um jurado intrigado com um caso tenta convencer-se do que realmente aconteceu, ou do q não aconteceu. O filme é muito inteligente, no final até você se convence do que o homem quer.

O Melhor Musical: CANTANDO NA CHUVA.

Foi difícil escolher entre esse, que também se encaixa em um filme brilhantemente engraçado, e o filme "Tommy". Na verdade acredito q este último é ópera né?! Então fico mais aliviada.

O Mais Misterioso: SOLARIS.

Sei que a maioria deve achar que Stalker é mais misterioso, mas eu não cheguei a assistí-lo, portan
to dos que eu vi esse foi o que mais me deixou boiando e que rendeu uma discussão mais extensa.

O Mais Emocionante: A MULHER FAZ O HOMEM

O Sr. Smith é a pessoa mais persistente de todos os filmes em questão. Ainda bem que o final não me deixou: ou intrigada (como em "Em Roma na Primavera"), ou com raiva (como em vários).

Tá bom né!? Se me lembrar de mais alguma seleção a escreverei nos comentários.
Espero os comentários dos leitores ;)

10 comentários:

  1. Não posso deixar "Bonequinha de Luxo" de fora, mas não tenho onde colocá-lo...hehehe...bem, acho q só a presença da Audrey já é uma desculpa! =P

    ResponderExcluir
  2. coloque: o melhor com presença da audrey

    ResponderExcluir
  3. O mais engraçado e musical vou concordar...
    agora, para os outros, e algumas categorias novas:

    O mais inteligente: Stalker - não concordo que ele seja misterioso, é bem pensado e extremamente inteligente. As sacadas entre a razão, a emoção e o homem são de mais, além da Zona ser um local maravilhoso...

    O mais intrigante: Yellow Submarine - na boa, que que tem ver umas criaturas azuis, um submarino amarelo e umas op arts em um filme? Só só posso dizer "Yellow Submarine"

    O mais emocionante: Sem duvida nenhuma, "Ensina-me a viver"(Harold e Mald), apesar de ter achado uma cena forçada de mais, é extremamente emocionante...

    O que eu acho ruim e todo mundo acha bom: "Cidadão Kane" - pode ter sido o melhor filme da história do cinema, mas, o filme de bom, só forma, por que o conteúdo é estressante (assim como noites de cabrita)...

    O mais irônico: "Maus Hábitos" - freiras usando heroína, sendo chamadas de apelidos carinhosos, lendo livros eróticos, é o que há...

    ResponderExcluir
  4. Faltou citar Tommy, que entrou para terceiro melhor filme no cine, perdendo pra stalker e ensina-me a viver... e como é o unico opera rock, nem criei categoria

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. É.
    Não gosto de filmes estilo "bonequinha de Luxo" as unicas duas coisa boas são a Audrey e a musica tema, o resto não me intereça.
    Moda e hitoria romantica são coisas chata de se "assistir".
    A maioria das escolhas conforme o tema eu concordo e pra mim o melhor filme Faroeste é "Rastros de ódio", o "Meu ódio sera sua herança" também é otimo, mas ele nao tem a essencia de John Ford.
    Queria ter visto "o Homen que matou o Facinora", mas eu estava no curso com avaliação ai me fudi....toda ves que passa no Tele cine eu tenho algo para fazer na hora.
    Rashomon é inesquecive!
    Fanny e Alexander é outro que me mostrou um filme espetacular como diz o Fabio "muito otimo"*_*

    ResponderExcluir
  7. Vi 12 homens e uma sentença ontem por causa desse post aqui... E realmente, é fantástico!

    ResponderExcluir
  8. o// ebaa!! Meu post rendeu uma assistida! hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir