Filme da semana: "Guerra e Paz" (1956), com a atriz Audrey Hepburn.


Boa tarde, pessoal!

Bem, como ontem foi aniversário da Audrey Hepburn e eu sou super fã, faço a estréia da nossa nova tag "Filme da semana" com a produção de Dino de Laurentiis "Guerra e Paz". Aproveitando também que ele nunca passou no Cineclube Capivara, vocês podem assisti-lo em casa.

Eu o assisti no ano passado e adorei. O filme foi baseado na obra literária de mesmo nome do escritor Leon Tolstoy.

Este épico é considerado um espetáculo visual que conta as histórias interligadas de três famílias aristocrásticas, o filme todo ocorre durante a invasão Napoleônica na Rússia, em 1882. E a história do filme é um rolo danado! Hehehe...porque é um que ama o outro mas se casa com a prima que é desejável mas é infiel, e assim por diante.

Basicamente o filme gira em torna da vida de Natasha Rostov (Audrey). Um herói da Batalha de Austerlitz, o príncipe Andrei (o gato do Mel Ferrer), que ficou viúvo se apaixona por Natasha. Mas ela é também a grande paixão do amigo do príncipe, Pierre Bezukhov (Henry Fonda).

E por trás de toda esse história tem a guerra e o quão interessa ela foi.


Sem contar que o figurino é ótimo! =D

Eu recomendo!

Só umas curiosidades: A atriz Audrey Hepburn e o seu companheiro no filme, Mel Ferrer foram casados entre 1954 e 1968. E nesse filme, o salário da atriz foi de $350 mil, o mais alto para uma atriz até o ano do filme.

Gostaram da nova tag? E da indicação do filme? Ficaram com vontade de assisti-lo?
Comentem aí!

2 comentários:

  1. Ela é muito linda *__*
    Pena que na década de 50 '-'

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa idéia! :D

    Fiquei sim com vontade ver esse filme! Ainda mais pq é baseado na obra de Tolstoi. Mto massa!!

    ResponderExcluir