Próxima votação no Cineclube Capivara: filmes do homem considerado o mais bonito do mundo, Alain Delon!!

Para a próxima votação selecionamos 4 filmes do galã Alain Delon.
As meninas deviam aproveitar a sessão para curtir o ator e os meninos para se inspirarem nele...hehehe

Vamos para as opções que vocês terão que escolher:

O Eclipse - o filme de 1962, produzido na França e na Itália, tem como personagens principais Vittoria (Monica Vitti) e Piero (Alain Delon). Depois da mocinha discutir e terminar com seu ex, ela vai ao encontro de sua mãe na Bolsa de Valores, lá ela conhece Piero, o qual é um legítimo sedutor. No início ela resiste mas devagarinho ela vai se apaixonando.

Rocco e seus irmãos - a mãe viúva de Rocco (Alain Delon) e seus 4 irmãos busca uma vida melhor, para isso eles partem da Sicília para Milão, uma cidade cheia de indústrias. Já em Milão cada irmão segue uma vida diferente. Quando Simone (Renato Slavatori), um dos filhos da viúva, é abandonado pela amante, que tem se envolvido com Rocco, começa a degradação de uma família.

O Leopardo - essa obra-prima de Luchino Visconti traz uma história que se passa durante o "Risorgimento", processo de unificação da Itália. O príncipe Don Frabrizio Salina (Burt Lancaster) testemunha a decadência da nobreza e o crescimento da burguesia. O poder da nova classe é representado por Don Calogero, que casará sua filha Angelica (Claudia Cardinale) com Tancredi (Alain Delon), sobrinho de Salina.
Olhem quantos nomes famosos nesse filme!!

Sol por Testemunha - primeira adaptação do livro "O Talentoso Ripley", esse filme traz Tom Ripley (Alain Delon), o qual aceita a missão que um rico lhe deu de trazer de volta para casa seu filho Phillipe. Para isso Ripley, que é frio e calculista, se torna melhor amigo de Phillipe e assim se inicia um plano diabólico. A música de "Sol por Testemunha" é de Nino Rota.

Vão pensando em qual votar, dando suas opiniões nos comentários e nos vemos amanhã no auditório da Fepi para mais uma sessão do Cineclube Capivara!

Um comentário:

  1. Massa! Já sei em qual filme vou votar...

    É ele na capa do 'The Queen Is Dead', dos Smiths. Muito bom esse álbum!

    ResponderExcluir